Por O Dia

Rio - A primeira-dama do município do Rio, Sylvia Jane Crivella, abriu na manhã desta quarta-feira, ao lado do subsecretário da Pessoa com Deficiência, Geraldo Nogueira, e do secretário de Saúde, Marco Antônio de Mattos, a 12ª Edição da Feira Rio Artes Manuais, considerada a maior do Brasil, que vai até domingo, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.

"Esse evento é de extrema importância para a nossa cidade porque a vocação do Rio é o turismo. Essas pessoas com tanta criatividade e tanto poder de expressar sua arte estão aqui para aprender e também para comprar. E isso acaba beneficiando também outros setores e movimentando a economia", ressaltou a primeira-dama.

Logo após a cerimônia de abertura, a primeira-dama doou os primeiros sapatinhos para a campanha “Sapatinhos do bem”, lançada há um mês pela organização da Rio Artes Manuais, em parceria com a Obra Social Abrace o Rio, para a produção de cinco mil sapatinhos de crochê a serem levados para as maternidades da rede municipal na semana do Dia das Mães, em maio. O passo a passo para a confecção está em um vídeo no site da feira, que oferecerá oficinas para quem, quiser ajudar na produção dos sapatinhos. “ É um gesto simples, mas com enorme significado. É um carinho que anima a gente. Fazer o bem faz muito bem”, destacou.

Sylvia Jane Crivella também autografou no estande da prefeitura o livro ´Relações perigosas´, escrito em parceria com Eliana Ovalle e voltado para o público feminino. Os direitos autorais das obras vendidas durante a feira serão revertidos para a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR). “ Se cada um fizer um pouquinho, nós poderemos fazer uma grande diferença”, concluiu.

Você pode gostar
Comentários