Deslizamento de terra na Avenida Niemeyer - Divulgação / COR
Deslizamento de terra na Avenida NiemeyerDivulgação / COR
Por O Dia

Rio - Sete sirenes foram acionadas na Favela da Rocinha, na Zona Sul, nesta quinta-feira, devido ao acúmulo de chuva. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, em 24h foram 150mm de chuva no local. No Morro do Vidigal quatro sirenes emitiram o alerta. Ao tocarem, os moradores devem se deslocar para os pontos de apoio e seguir recomendações dos agentes da Defesa Civil. As sirenes foram desligadas às 19h24 de hoje. 

Às 13h a Avenida Niemeyer foi interditada nos dois sentidos por conta de um deslizamento de terra. Não há informações sobre feridos. Um vídeo postado na página Informações RJ mostra a situação na via.

 

A chuva que atingiu o Rio na madrugada e início da manhã desta quinta-feira alagou vários pontos da cidade. A cidade entrou em estágio de atenção às 3h15. Em Botafogo, alagamentos atingiram as ruas Marquês de Olinda, Muniz Barreto, São Clemente, Real Grandeza, Voluntários da Pátria e Avenida Pasteur. No Catete, a Rua do Catete também encheu d'água. Muitos motoristas procuraram abrigo nas calçadas.

Em Copacabana, também houve problemas nas ruas Siqueira Campos e Professor Gastão Bahiana, além das avenidas Atlântica e Princesa Isabel. Bolsões d'água também foram vistos na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Clube Caiçaras, e na Autoestrada Lagoa-Barra, na altura da Estrada da Gávea.

Rua do Catete em frente ao Palácio do Catete - Severino Silva / Agência O Dia

No início da noite de quarta-feira, o Alerta Rio avisou que uma área de instabilidade se aproximava do estado vindo de São Paulo. "Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte para as próximas horas! Áreas de instabilidade que se deslocam de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro ganham intensidade. Previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada/forte em toda a cidade", comunicou.

Você pode gostar
Comentários