Secretário de Segurança, general Richard Nunes, fez sua primeira reunião com a cúpula das polícias do Rio desde a implementação da intervenção federal  - Divulgação
Secretário de Segurança, general Richard Nunes, fez sua primeira reunião com a cúpula das polícias do Rio desde a implementação da intervenção federal Divulgação
Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Segurança fez sua primeira reunião com a cúpula das polícias do Rio desde a implementação da intervenção federal no Rio, há pouco mais de um mês. A reunião que ocorre a cada três meses serve para analisar os índices de criminalidade e traçar estratégias para a redução deles. Nenhum dado ou plano foi apresentado. 

No encontro, o general Richard Nunes, titular da pasta, pregou a integração para o fortalecimento das instituições. "Temos que fazer da intervenção federal uma oportunidade de fortalecimento e integração das instituições. Precisamos ter instituições sólidas. Os bons profissionais têm que ser valorizados. Contem comigo nesse esforço", falou. Ele também disse que no encontro foi discutido como serão usados os recursos de R$ 1 bilhão que virão do Governo Federal. "Estamos tratando de um realinhamento estratégico, inclusive sobre a aplicação de recursos que vão ser aportados à intervenção federal na segurança do nosso estado."

O general Nunes também comentou sobre a morte dos três policiais nesta quarta-feira. "Gostaria de prestar solidariedade aos familiares dos policiais que faleceram ontem, dois deles em serviço. A Divisão de Homicídios está investigando esses crimes com prioridade", declarou.

O novo comandante da Polícia Militar, o coronel Luis Claudio Laviano, disse que a maior capacitação dos militares vai causa menos mortes. "Vamos nos empenhar em instruir nosso policiais. Por meio da instrução vamos conseguir motivá-los e preservar o maior bem que nós temos, a vida."

O primeira reunião de nível 1 acontece trimestralmente e sempre reúne as cúpulas da Polícia Civil, Polícia Militar e o Instituto de Segurança Pública (ISP), coordenada pela Secretaria de Segurança. O objetivo é realizar uma análise da criminalidade nas sete Regiões Integradas de Segurança Pública para (RISP) para aprimorar as ações e melhorar os resultados de redução dos indicadores estratégicos, mas nenhum dado foi apresentado.

Você pode gostar
Comentários