Mais Lidas

Arena do Futuro vai se transformar em quatro colégios em Duque de Caxias

Protocolo de intenções é assinado pelo ministro Leonardo Picciani e os prefeitos Marcello Crivella e Washington Reis

Por O Dia

Toda a estrutura da Arena do Futuro será levada para as obras em Caxias
Toda a estrutura da Arena do Futuro será levada para as obras em Caxias -

Rio - O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e os prefeitos do Rio e de Duque de Caxias, Marcello Crivella e Washington Reis, respectivamente, assinaram nesta sexta-feira protocolo de intenções para a desmontagem da Arena do Futuro. Usado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016, o equipamento esportivo irá se transformar em quatro escolas no município da Baixada Fluminense.   

De acordo com as autoridades, toda a estrutura de aço e concreto será utilizada na construção das unidades de educação. O acordo, assinado na Arena 1 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, prevê um plano de viabilidade técnica e econômica para a desmontagem. Técnicos das duas prefeituras e do Ministério vão analisar como fazer o serviço e o que caberá a cada uma das partes. O prazo de vigência do protocolo é de 360 dias, renováveis. Os custos da desmontagem ainda serão definidos.

 

Segundo o documento, é responsabilidade da Prefeitura do Rio "buscar junto ao Ministério dos Esportes os recursos necessários para a desmontagem" e "licitar e contratar empresa especializada" para realizar a tarefa. Duque de Caxias ficará com a missão de construir as escolas.

 

 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia