Projeto Favela Mundo faz festa com distribuição de chocolates e muitas brincadeiras para as crianças - Reprodução
Projeto Favela Mundo faz festa com distribuição de chocolates e muitas brincadeiras para as criançasReprodução
Por

Rio - A poucos dias da Páscoa, um clima de solidariedade paira no ar. Grupos intensificam trabalhos de arredação de chocolates para distribuir a quem não iria ganhar nada. Renê Silva Silva, 24 anos, presidente da ONG Voz das Comunidades, do Complexo do Alemão, faz a distribuição desde 2005. Este ano, a meta é chegar a 5 mil doces", comentou Rene. A distribuição será sábado, de 8h às 12h, no Alemão.

O Projeto voluntário A Rua É Nós, realiza há seis anos carreata por bairros da Zona Norte, distribuindo kits às crianças de comunidades e ainda precisa de doações. De acordo com uma das organizadoras, Mariane Rodrigues, 21 anos, cada kit contém 15 bombons, biscoito e um Guaracamp e são distribuídos no antigo prédio do IBGE, na Mangueira, seguindo para quadra da Barreira do Vasco, em São Cristóvão, região dos prédios amarelos, no Mandela, Dourado, na Vila da Penha, e comunidade do Amorim, localizada próxima a Fiocruz. Mariane ressalta que a prioridade das arrecadações são caixas de bombons.

Algumas UPPs distribuirão chocolates para os alunos inscritos nos projetos de prevenção. Unidades como Méier e Mangueira participarão. A ONG Favela Mundo vai promover duas festas, na Cidade de Deus e em Tomás Coelho. Serão 630 crianças beneficiadas com a ação. Já o Projeto Vidançar vai distribuir 150 ovos no Complexo do Alemão no próximo dia 3 de abril.

O diretor da Favela Mundo, Marcelo Andriotti, explicou que um integrante vai se fantasiar de coelho para a entrega dos chocolates nos dias 28 de março e 2 de abril. "Estamos pedindo a doação de uma barra para cada criança. Essa provavelmente vai ser a única lembrança de Páscoa que muitas delas vão ter. Vai ser uma entrega especial, com o coelho chamando o nome de cada um", disse. As doações podem ser feitas nas filiais da ONG, ou por depósito bancário.

Onde doar

- A Rua É Nós

Rua Ápia 222, Vila da Penha.

Travessa Araxá 44, Grajaú.

- Salesa Alumínios 

Rua Guaporé, 642, Brás de Pina.

Est Ademar de Bebiano 3.945, Eng. da Rainha.

Rua dos diamantes, 49, Rocha Miranda.

- True Multimarcas

Avenida Brás de Pina 2.540, sl 303, Vista Alegre.

- Clínica Kosmos

Pr. Aquidauana 122, Vila Kosmos.

- RSR Materiais

Rua Cardoso de Morais 558, Ramos.

Rua Marquês de Aracati 142, Irajá. Ou entrega a combinar: 99547-3721, 96415-2892.

- Projeto Favela Mundo

EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés, s/n, Cidade de Deus) e EDI Maria Mazzeti (Av. P. Martin Luther King Jr, 4.676). Tel. (21) 2236-4129.

Projeto Vidançar

Centro de Referência da Juventude do Complexo do Alemão (Av. Central, s/n). Tel.: (21) 98739-4551.

Reportagens das estagiárias Carolini Ribeiro e Luana Dandara, sob supervisão de Maria Inez Magalhães

Você pode gostar
Comentários