Por

Rio - A partir de hoje, o jornal O DIA passa a publicar a coluna 'Seguro de Si', no caderno Negócios&Carreiras. A publicação, que sairá às quartas-feiras, é a primeira voltada para o segmento em um veículo de comunicação da mídia impressa. Também será a primeira produzida pelo núcleo de Suplementos do jornal, criado em outubro de 2016.

A ideia da coluna surgiu durante a apuração da série de reportagens 'O Seguro nasceu de novo', de autoria dos jornalistas Herculano Barreto Filho e Bernardo Costa. A publicação rendeu ao DIA a conquista do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, no ano passado.

Para Daniel Penalva, diretor de publicidade do jornal, a principal função da coluna será trazer, para os leitores, os principais temas de relevância no setor de Seguros, com abordagem simples e informativa.

"Constatamos que há uma carência grande de informações transmitidas ao público de forma didática sobre o segmento de Seguros. Queremos preencher essa lacuna com a coluna, que vai aproximar os leitores do tema, inclusive com instruções sobre como consumir esse tipo de serviço", disse Penalva.

Os representantes do segmento de Seguros comemoraram a iniciativa. Para Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros, a estreia da coluna 'Seguro de Si' é um sopro de renovação na imprensa carioca.

"O espaço terá papel de destaque, por tratar de um setor tão importante para a economia e para o Brasil como um todo. Tenho certeza de que o leitor tem muito a ganhar, pois ele terá mais um instrumento de educação financeira por meio dessa iniciativa", acredita Bittar.

Presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), João Francisco Borges acredita que a coluna será uma ferramenta eficiente para difundir temas de grande interesse. "Cumpre papel primordial na conscientização do leitor sobre a importância do seguro. Informação é a chave que abre as portas do conhecimento. Nesse sentido, a iniciativa do jornal O DIA é muito bem vinda", diz Borges.

Segundo Ricardo Malta, superintendente de Comunicação da Mongeral Aegon, o novo espaço contribui para que a sociedade esteja a par das transformações e da importância do mercado de seguros e de previdência no Brasil.

Na primeira coluna, especialistas no tema informam sobre o aumento de arrecadação no seguro de pessoas.

Você pode gostar
Comentários