Por O Dia

Rio - Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira na Avenida Brasil, na altura de Cordovil, na Zona Norte do Rio. O criminoso morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, o PM, que é lotado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier, teve seu veículo abordado em frente à comunidade do Pica-Pau, enquanto se dirigia ao trabalho, por volta das 6h30.

O militar reagiu e baleou o criminoso. Por se tratar de área de risco, ele abandonou o local e se dirigiu à 26ª DP (Todos os Santos) para registrar a ocorrência. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) foi acionada ao local. 

Por conta do caso, trecho da Avenida Brasil ficou interditado ao trânsito e, segundo o Centro de Operações Rio (COR), causou lentidão no trânsito no sentido Centro.

Cinco tentativas de assalto a policiais em 12 horas

É o quinto caso do gênero em menos de 12 horas. Por volta das 23h desta terça-feira, o policial militar Gabriel Alves Moura reagiu quando dois bandidos tentaram render os passageiros do ônibus em que estava, na Via Dutra (BR-116), na altura de Nova Iguaçu. O agente efetuou disparos, que levaram os dois assaltantes à morte.

O incidente ocorreu na altura do km 176 da via. Gabriel e os demais passageiros não ficaram feridos e uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida. Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram chamados para o local e o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Ainda em Nova Iguaçu

Também em Nova Iguaçu, por volta das 22h15, o PM Marcelo Polycarpo de Assumpção foi baleado quando criminosos tentaram roubar o veículo que dirigia, na Rua Maria Leopoldina, na altura da Praça da Baixadinha, no bairro da Prata. O soldado, lotado no Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE), reagiu e foi atingido na parte lateral do pescoço.

Marcelo foi socorrido por uma colega também policial militar, que o levou ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). O estado de saúde dele é estável. Os bandidos conseguiram fugir, levando a pistola calibre .40 do policial.

Na Barra

Já na Zona Oeste da capital, por volta das 21h desta terça, um policial federal foi abordado por dois menores em uma moto, na Avenida das Américas, próximo à estação Bosque da Barra do BRT TransOeste. Ele reagiu, baleando os dois, que estavam com uma arma de brinquedo.

O caso aconteceu no sentido Zona Sul da Avenida das Américas. Os baleados seriam menores de idade e estariam em uma moto, com uma arma falsa.

Em Deodoro

Na Estrada Marechal Alencastro, na altura de Deodoro, na Zona Oeste, a vítima foi o cabo Douglas Torres Sardella, 40 anos. Ele, que estava de folga, foi baleado por volta das 19h40 quando bandidos dispararam contra ele. Quatro tiros o atingiram: dois no braço esquerdo, um nas costas e outro na perna.

O cabo foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde passou por cirurgia. O militar chegou à unidade lúcido e consciente. Ele foi transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio. 

Você pode gostar