Avenida Brasil, na altura de Irajá - Reprodução / Google Street View
Avenida Brasil, na altura de IrajáReprodução / Google Street View
Por Raimundo Aquino

Rio - O sargento da Polícia Militar Gurgel Soares teve o seu carro roubado, por volta das 23h desta quarta-feira, na Avenida Brasil, na altura do Trevo das Margaridas, em Irajá, na Zona Norte da cidade. Segundo o militar, ele e um amigo, que estava dirigindo, foram fechados por outro carro quando passavam pela região. Quatro criminosos desceram do veículo, um automóvel tipo sedan, preto, e anunciaram o assalto. "Eles desceram com a arma na mão, pedindo para a gente não reagir senão iríamos morrer", conta.

O sargento, que é lotado no Quartel Central da PM, no Centro, conta que não consegue se lembrar de todos os armamentos usados pelos assaltantes, mas diz que quem o abordou estava usando uma pistola. "Um outro parecia estar com um fuzil", relembra.

O policial diz que, assim que ele e o amigo deixaram o carro, os bandidos pediram para eles entrarem de volta. Imaginando que poderiam ter percebido que ele é um policial militar, ele rapidamente se jogou na mata próxima. "Quando a gente se jogou, eles chegaram a disparar. Deram um ou dois tiros", afirma.

O PM e o colega se feriram levemente e não foram atingidos por nenhum disparo. "A gente correu para o meio do mato e logo se deparou com uma viatura e os bandidos fugiram", conta.

Além do veículo, os bandidos levaram a arma do policial e pertences pessoais seus e de seu amigo, como carteira e celulares. A viatura que os socorreu é do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE). Eles registraram o caso na 38ª DP (Vista Alegre).

Você pode gostar