Marcos Wander Silva de Oliveira - Reprodução / Facebook
Marcos Wander Silva de OliveiraReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - O policial militar reformado Marcos Wander Silva de Oliveira, 42 anos, atual secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi assassinado a tiros, no início da noite desta quinta-feira. De acordo com a prefeitura do município, Marcos sofreu uma tentativa de assalto e foi morto após os criminosos perceberem que ele era um PM aposentado. A vítima seria segurança do atual prefeito da cidade, Waguinho (MDB).

O policial estava de carro no bairro Heliópolis, quando os ladrões o abordaram e, momentos depois, fizeram os disparos. Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados e encaminharam o agente ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde ele já chegou morto. 

Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento da vítima. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e tenta encontrar pistas que levem aos autores do crime.

Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo lamenta a morte do policial. "A Prefeitura lamenta informar que o secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Marcos Wander Silva de Oliveira, que estava no cargo desde dezembro de 2017, faleceu nesta quinta-feira (29). O secretário foi levado ao Hospital da Posse após ser baleado em um assalto, mas não resistiu", informou o comunicado.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigam a morte do secretário. A especializada reforçou que uma das hipóteses investigadas é a de que Marcos tenha sido morto ao ser reconhecido como policial militar reformado pelos assaltantes.

Mais um caso em Araruama

Nesta quarta-feira, o sargento da Polícia Militar Cláudio Lopes de Moura, que também é subsecretário municipal de Ordem Pública de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, foi baleado de raspão no braço durante operação para verificar denúncia contra uma quadrilha suspeita de praticar roubos no município.

De acordo com a PM, Policiais do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados para Rua Novo Horizonte, no bairro Bananeira, e foram recebidos com tiros. Houve confronto. Quatro criminosos foram presos com um revólver calibre 38 e uma motocicleta, produto de roubo no município de Silva Jardim. No confronto, o policial Moura ficou ferido superficialmente em um dos braços. Ele foi atendido e medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama e já recebeu alta.  

Você pode gostar