Tânia Maria era diretora da Escola Municipal Jorge Ayres - Arquivo Pessoal
Tânia Maria era diretora da Escola Municipal Jorge AyresArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - A Secretaria Estadual de Saúde informou, no início da tarde desta sexta-feira, que a professora Tânia Maria da Silva Lima, 51 anos, está internada em estado grave no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. Ela foi baleada no fim da tarde de quinta-feira durante um assalto no bairro Três Setas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ainda na noite de quinta-feira, a Prefeitura de Belford Roxo divulgou que, após a vítima ser socorrida em um hospital, havia sofrido morte cerebral. No entanto, a informação transmitida a familiares e à imprensa estava incorreta.

No início da tarde desta sexta-feira, Weberson Maria da Silva, sobrinho da professora, explicou que um médico disse, quinta-feira à noite, que a vítima não tinha mais atividade cerebral.

"Porém, para que seja constatado isso (morte cerebral), são necessários dois exames. A segunda equipe médica percebeu as atividades cerebrais e os reflexos. O cerebro dela estava voltando (a funcionar)", esclareceu.

O parente acrescentou que a tia apresentou movimentos motores na manhã desta sexta-feira. "Minha mãe foi vê-la hoje. Nessa hora, minha tia apertou a mão da minha mãe, dando provas a nós, da familia, que ainda estava viva", acrescentou.

Veja a nota da Prefeitura de Belford Roxo, às 23h12 de quinta-feira

Nota da Prefeitura de Belford Roxo postada em rede social - Reprodução Facebook

 

 

Você pode gostar