Por

Em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, celebrado na sexta-feira, a Vila Olímpica de Isabel, no Morro dos Macacos, será palco de uma manhã de atividades gratuitas para os cariocas. O evento, marcado para o dia seguinte, no sábado, dia 7, vai oferecer aulas de vários esportes, como judô e tênis, além de brincadeiras lúdicas para as crianças.

De 8h ao meio-dia, a população poderá participar de atividades de futebol de 5, judô, tênis, simulador de barco a vela, skate, xadrez gigante e futebol. As organizações Instituto Reação, URECE Esporte e Cultura, Instituto Companheiros das Américas, Fundação Gol de Letra, SESI-RJ, Coletivo Briza, Luta pela Paz, Instituto Promundo e Instituto Rumo Náutico vão promover as aulas, além de outras atividades de recreação.

A programação faz parte da segunda edição do 'Esporte na rua', da Rede Esporte pela Mudança Social, em parceira com a Nike e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O projeto será realizado em 20 estados. No ano passado, mais de 200 mil pessoas participaram das ações.

"Nossa responsabilidade é democratizar, com qualidade, a atividade física e o lazer, promovendo saúde e bem-estar", explicou William de Oliveira, diretor-executivo do Instituto Família Barrichello, organização responsável pela Secretaria Executiva da Rede Esporte pela Mudança Social.

Você pode gostar
Comentários