Júri do 'Foco no Rio' elege as melhores imagens de leitores

Concurso reuniu mais de 3.500 fotos que expressam olhar particular dos participantes

Por

Um dia de chuva no VLT foi o destaque na região central do Rio
Um dia de chuva no VLT foi o destaque na região central do Rio -

Rio - O concurso 'Foco no Rio' divulga neste sábado as imagens eleitas por um júri especializado como as melhores de cada região da cidade. Os registros foram feitos de celular por leitores de O DIA, que criou o evento em parceria com o movimento Carioca10 Fazendo bonito pelo Rio. Janine Brunov, Bruno Kaiuca, Rodrigo Santos e Eduardo Passos postaram as imagens no Instagram com a hashtag #FocoNoRioCarioca10, e vão receber, como prêmio, um smartphone Samsung J7 Prime 32 GB.

Todas as imagens finalistas do Centro e das zonas Norte, Sul e Oeste da cidade estão sendo reproduzidas no perfil @odiaonline, do jornal O DIA no Instagram. O autor da foto mais curtida pelos leitores será fotojornalista por um dia na redação do jornal.

"Mesmo as imagens que abordaram crítica social trouxeram um sentimento positivo, de otimismo. Com o concurso, conseguimos atingir o nosso objetivo, que era fazer o carioca expressar o que sente pela cidade por meio da fotografia", diz Maria Helena Araújo, que criou o movimento Carioca10 junto com Márcia Brito.

Desde que o concurso 'Foco no Rio' foi lançado, no dia 1º março, foram postadas mais de 3.500 imagens no Instagram com a hashtag #FocoNoRioCarioca10, umas das condições para participação no prêmio.

O júri que elegeu as melhores imagens foi formado pelos fotógrafos Al Hamdan, Luiza Reis, Evandro Teixeira, Ayrton Camargo, Cristina Granato e Severino Silva.

Galeria de Fotos

Um dia de chuva no VLT foi o destaque na região central do Rio Eduardo Passos
Operação policial na Rocinha foi tema de uma das fotos campeãs Rodrigo Santos
Personagem típico da Zona Norte: o vendedor de balas no trem Bruno Kaiuca
A estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, na Praia de Copacabana: foto campeã na Zona Sul Janine Brunov

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro