BRT Transoeste interrompe serviço por quase quatro horas após ação de vândalos - Divulgação / Consórcio BRT
BRT Transoeste interrompe serviço por quase quatro horas após ação de vândalosDivulgação / Consórcio BRT
Por O Dia

Rio - O serviço de transporte Santa Cruz – Campo Grande, do BRT Transoeste, foi interrompido à 0h20 deste sábado, por medida de segurança, após um articulado ser depredado por um grupo de pessoas que seguia para um baile funk no entorno da Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, na Zona Oeste.

De acordo com o Consórcio BRT, o grupo destruiu portas e vidros do ônibus e o serviço só voltou a funcionar às 4h. Não há registro de feridos. Ainda segundo o consórcio, a Avenida Cesário de Melo é um dos pontos mais críticos dos três corredores do BRT, com os maiores índices de vandalismo.

Em novembro do ano passado, o Consórcio BRT chegou a considerar o encerramento das operações nos serviços do eixo da avenida, que tem 22 estações, das quais duas foram totalmente destruídas e encontram-se fechadas. No entanto, essa solução foi descartada.

No domingo passado, dois serviços do corredor Transcarioca, Fundão X Alvorada (parador) e Galeão X Alvorada (semidireto), também tiveram que ser interrompidos de madrugada depois da depredação de dois articulados e intimidações a motoristas feitas por passageiros que iam para um baile na Penha.

Você pode gostar