A pequena Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo foi atingida na cabeça - Arquivo Pessoal
A pequena Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo foi atingida na cabeçaArquivo Pessoal
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Uma criança de 2 anos foi morta neste sábado em Conceição de Jacareí, distrito de Mangaratiba, na Região da Costa Verde. Segundo o 33º BPM (Angra dos Reis), ela estava com o pai de carro perto do Morro do Chapéu quando o veículo foi alvo de disparos dados por criminosos. A pequena Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo foi atingida na cabeça.

Inicialmente havia sido informado que o caso se tratava de uma tentativa de assalto, mas depois a polícia informou que o pai da criança teria tido uma discussão com um traficante da região, causando uma desavença. 

Em depoimento, contou à polícia que estava saindo de casa para trabalhar, na Rua Dois, quando foi abordado pela dupla de traficantes. Ele teria entrado no carro e arrancado, mas o veículo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e um deles atingiu a filha dele, que estava no banco traseiro.

Ele acredita, segundo contou à polícia, que os criminosos estavam tentando atingi-lo, já que há dois dias ele havia se desentendido com um homem, conhecido como “Chuck” — que também seria ligado o tráfico de drogas em Conceição de Jacareí.

A Polícia Civil já identificou um dos homens de atirar em Brenda. Ele é Leonardo dos Santos Minas. O caso foi registado na 165ª DP (Mangaratiba), mas será encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Os policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) foram chamados para o local após o crime. Desesperado, o pai de Brenda levou no mesmo veículo a criança para a UPA de Conceição de Jacareí e deixou a mulher sozinha no local. A menina foi transferida em seguida para o Hospital Pedro II, onde tentaram fazer uma cirurgia de emergência, mas ela não resistiu aos ferimentos. 

A partir de informações repassadas pelo setor de inteligência do 33º BPM, policiais militares do batalhão realizam buscas no Morro do Chapéu, com o objetivo de prender os criminosos que mataram a criança.

Mais uma criança morta por tiro

A pequena Brenda é mais uma vítima de tiro no estado. O caso acontece um dia depois da ONG Rio de Paz fazer uma manifestação, na Praia de Copacabana, para lembrar a morte de Maria Eduarda da Conceição, 13 anos, morta por bala perdida em 30 de março do ano passado.

A menina estava na Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, em Acari, quando foi alvejada. A manifestação teve participação de familiares de crianças vítimas de balas perdidas.

Você pode gostar