Em 22 de março, ocorreu ato da Casa das Pretas, na Lapa, no Centro - Daniel Castelo Branco
Em 22 de março, ocorreu ato da Casa das Pretas, na Lapa, no CentroDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - Após quase três semanas, as investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes continuam sem respostas. Por conta disso, a segunda-feira será marcada por mais manifestações para cobrar das autoridades esclarecimentos e punições dos culpados não somente destes dois crimes, mas também de tantos outros sem solução.

Um dos atos ocorrerá às 19h. A orientação dos organizadores é que sejam acesas velas, isqueiros ou as lanternas dos celulares durante dois minutos. O intuito é que as pessoas se organizem em grupos ou até mesmo sozinhas, criando pontos de luz e postem nas redes sociais com a hastag #LuzesParaMarielleEAnderson para mobilizar cada vez mais cidadãos cobrando justiça.

A ideia da manifestação a distância é para que muitas pessoas possam participar de diversos lugares, sem ter que comparecer a um ponto fixo. Um evento no Facebook (Luzes para Marielle e Anderson) aponta os locais onde terão pontos de luz confirmados. Além do Brasil, estão confirmadas ações nos Estados Unidos, Equador, Itália e Peru.

No Circo Voador, está marcado, às 17h, o Ato em Defesa da Democracia que também vai homenagear Marielle e Anderson. O evento contará com a presença do ex-presidente Lula, do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) e da deputada estadual do Rio Grande do Sul, Manuela d'Ávila (PCdoB-RS). Haverá transmissão ao vivo em telões nos Arcos da Lapa.

Você pode gostar
Comentários