O subtenente Marcílio havia entrado com pedido para ser reformado - Reprodução
O subtenente Marcílio havia entrado com pedido para ser reformadoReprodução
Por O Dia

Rio - Um policial militar foi morto a tiros, na madrugada desta segunda-feira, em um posto de combustíveis na Estrada Intendente Magalhães, em Marechal Hermes, na Zona Norte. O crime aconteceu por volta das 5h enquanto o subtenente Marcílio de Melo Ferreira, de 54 anos, estava abastecendo uma Kombi, segundo relato de testemunhas. Três suspeitos acabaram presos após o assassinato. O PM, o 31º vítima da violência no Rio, tinha pedido reforma no começo do ano.

De acordo com informações iniciais, os criminosos anunciaram um assalto e, em seguida, atiraram contra o policial. Os bandidos teriam usado a própria arma do policial para matá-lo. O subtenente chegou a ser socorrido ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu e morreu. A mulher do PM ajudou no socorro. O casal é conhecido no bairro, e ela foi chamada pelos funcionários do posto. 

Os três criminosos fugiram do local em uma HB20 amarela e acabaram presos por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda). Inicialmente, a pistola do policial não foi encontrada. Após buscas, ela foi achada próximo a um muro da Base Aérea do Campo dos Afonsos.

A PM chegou ao local e isolou a cena do crime. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) foi acionada, realizou a perícia e ouviu testemunhas. Imagens de câmeras devem ser solicitadas.

Marcílio era lotado no 16º BPM (Olaria), casado e deixa seis filhos. Ele estava na corporação há mais de 30 anos, já que entrou em 1987. O subtenente pediu reforma no começo do ano. De acordo com amigos, ele não estava mais aguentando a violência na cidade.

Você pode gostar