Fabiana encontrou Mikaella após cinco horas - Reprodução
Fabiana encontrou Mikaella após cinco horasReprodução
Por O Dia

Rio - A mãe da pequena Mikaella Barbosa de Souza, de apenas 4 anos, que desapareceu na manhã desta segunda-feira, na Favela da Rocinha, vai responder pelo crime de abandono de incapaz. Fabiana Azevedo, de 27 anos, deixou a filha dormindo em casa enquanto levava o outro filho, de 7 anos, para a escola. A menina foi encontrada cinco horas depois, na casa de um morador da comunidade.

No Facebook, a mãe da menina chegou a relatar o desaparecimento. "Gente, minha filha sumiu. Me ajuda a encontrar. Ela tava com vestidinho da 'Frozen'. Mikaella". A publicação, que foi excluída, teve quase 4 mil compartilhamentos.

Segundo o padrinho da criança, por volta de 7h Fabiana foi levar o filho no ponto de ônibus, deixando a garotinha sozinha em casa. Quando voltou e percebeu a ausência da filha, a mãe e outros moradores mobilizaram-se para procurá-la. Horas depois, Mikaella foi encontrada na casa de um morador, que alegou que a menina bateu na casa dele chorando e pedindo pra ver desenhos animados.

"Fabiana é uma mãe solteira, que cuida dos dois filhos sozinha e trabalha o dia todo. Estão a acusando de abandono de incapaz, enquanto o senhor, que mora sozinho e estava com a casa toda fechada com a menina dentro, foi liberado. Ele mora no quinto andar, como Mikaella teria subido até o quinto andar? Ele ainda falou que ela pediu pra ver desenho, mas quem conhece sabe que ela não pediria isso", disse o padrinho da menina, que não quis se identificar.

Após reencontrarem a criança, todos foram levados para a 11ª DP (Rocinha.) O suspeito foi liberado, mas Fabiana responderá por abandono de incapaz. Ainda segundo o padrinho de Mikaella, a menina não passou por exame de corpo de delito durante o dia por estar aparentemente bem e brincando. Após muitas reivindicações, os parentes conseguiram um pedido do exame, feito no Instituto Médico Legal (IML) à noite. Segundo familiares, o resultado não constou qualquer tipo de violência.

Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local, moradores da Rocinha procuraram os policiais com a informação do desaparecimento da menina. Houve rápida mobilização e os próprios vizinhos a reencontraram. "A ocorrência foi conduzida para a 11ª DP para esclarecimento dos fatos", informa a nota da PM.

De acordo com a Polícia Civil, a menina foi localizada por um morador, na manhã desta segunda-feira, e apresentada na delegacia. "A criança está bem de saúde. A mãe da menor vai responder pelo crime de abandono de incapaz", disse a instituição.

Reportagem da estagiária Natasha Amaral, sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar