Acidente na Avenida Brasil - Divulgação / Centro de Operações da Prefeitura
Acidente na Avenida BrasilDivulgação / Centro de Operações da Prefeitura
Por O Dia

Rio - Uma série de acidentes envolvendo caminhões marcou o fim da noite de segunda-feira e madrugada de terça na Avenida Brasil. O primeiro deles aconteceu por volta das 23h30, quando um caminhão de tijolos tombou na pista central, na altura de Ramos, sentido Zona Oeste. A CET-Rio foi acionada para controlar o tráfego no local e a via foi totalmente liberada por volta das 2h20.

Acidente na Avenida Brasil - Reprodução / Twitter

Já nos primeiros minutos da terça, por volta de meia-noite, um carro e um ônibus se envolveram em um acidente, na pista lateral, na altura de Guadalupe, sentido Zona Oeste. O veículo menor bateu na traseira do maior, causando interrupção do tráfego. Bombeiros e policiais militares estiveram no local. A via foi totalmente liberada somente às 4h05.

Um dos acidentes mais impactantes aconteceu por volta das 2h30 e envolveu um caminhão de areia que tombou e pegou fogo. O incidente aconteceu na pista lateral, na altura de Barros Filho, sentido Centro. Bombeiros, a CET-Rio e a Comlurb foram acionados.

Carreta tombou e pegou fogo - Reprodução TV Globo

Segundo o Corpo de Bombeiros, três coupantes do caminhão ficaram feridos. Hedson Prado, de 36 anos, Alessandra Prado, de 24, e uma criança de sete anos. Eles foram encaminhados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte. A Secretaria estadual de Saúde informou que, por volta das 9h30, os pacientes já haviam recebido alta. 

O Centro de Operações comunicou que a pista foi totalmente liberada ao tráfego por volta das 8h25.

Acidente na Avenida Brasil - Divulgação / Centro de Operações da Prefeitura

Já por volta das 4h20, foi a vez de um caminhão dos Correios perder o controle e bater na mureta de segurança da pista central, altura da Linha Vermelha, sentido Zona Oeste. O veículo chegou a ficar parcialmente em cima da mureta. A CET-Rio foi acionada e a via foi liberada ao tráfego às 5h40.

Você pode gostar