Rio tem registro de chuva forte em diversos pontos - Reprodução Twitter
Rio tem registro de chuva forte em diversos pontosReprodução Twitter
Por O Dia

Rio - A cidade do Rio registrou chuva forte em diversos bairros na noite desta terça-feira. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o município ficou em Estágio de Atenção entre 19h40 e 5h30 desta quarta. O Sistema Alerta Rio informou que, por volta das 22h, a chuva perdeu a força.

O período de chuvas alagou vias e deixou bolsões d'água. Na Baixada e em São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana, também houve registro de inundações pelas ruas.

Núcleos de instabilidade que atuavam na Baía de Sepetiba provocaram alagamento em diversas regiões da cidade, principalmente na Zona Oeste, onde houve registros de chuva forte e muito forte em Santa Cruz e Sepetiba.

Bolsão d'água na Avenida Brasil, na altura do Viaduto Ataulfo Alves, em Benfica, no sentido Centro - Reprodução Twitter

Também houve chuva moderada em Campo Grande, Bangu, Anchieta, Grota Funda, Avenida Brasil na altura do Mendanha, Piedade e Grajaú; e chuva fraca em outros pontos da cidade.

Por conta do temporal, um bolsão d'água se formou na Avenida Brasil, na altura de Benfica, no sentido Centro; e na Rua Visconde de Santa Isabel, altura da Rua Barão de São Francisco, em Vila Isabel; e na Rua Dr. Satamini, na altura da Rua Campos Sales, na Tijuca. Equipes da Comlurb foram acionadas

A Rua do Catete foi temporariamente interditada por causa de pontos de alagamento, próximo à Rua Silveira Martins. Há alagamentos também Avenida Mem de Sá, na Lapa. 

Bolsão d'água na Rua Visconde de Santa Isabel, altura da Rua Barão de São Francisco, em Vila Isabel - Reprodução Twitter

Tempo amanhã 

A quarta-feira será de céu nublado a encoberto no Rio, com previsão de chuva em pontos isolados no período da manhã. Segundo o Alerta Rio, a zona de convergência de umidade influenciará as condições de tempo na Região Sudeste. A máxima prevista é de 30°C.

Jardim Maravilha, em Campo Grande - Reprodução / WhatsApp O Dia
Ruas alagadas em Nova Iguaçu - Reprodução / Facebook
Ruas alagadas em Nova Iguaçu - Reprodução / Facebook

Você pode gostar