Prefeitura lança projeto de capacitação e oportunidades de inserção no mercado

'Alunos de Talento, Estrela da Manhã' é resultado de parceria da Guarda Municipal com a Associação Beneficente dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Rio de Janeiro

Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio lança hoje um projeto de capacitação e a oportunidades de inserção no mercado de trabalho: o 'Alunos de Talento, Estrela da Manhã". Resultado de parceria da Guarda Municipal com a Associação Beneficente dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Rio de Janeiro, o programa tem apoio de empresas e vai qualificar parentes de guardas e moradores de comunidades, como a Rocinha, o Jacarezinho e a Mangueira. Na primeira fase, serão oferecidas 100 vagas para quatro cursos gratuitos com 16 chefs: panificação, confeitaria, confeitaria artística, e pizzaiolo e gastronomia. Cursos terão duração de dois a quatro meses.

"O projeto dará oportunidades a pessoas que não têm profissão. Serão treinadas e encaminhadas ao mercado de trabalho", disse o prefeito Marcelo Crivella. Inscrições abertas para turmas de agosto: 2508-8048 ou 2509-1225.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro