Incêndio em creche de Resende - Reprodução / WhatsApp O Dia
Incêndio em creche de ResendeReprodução / WhatsApp O Dia
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Um incêndio de grandes proporções destruiu, na madrugada desta quinta-feira, parte de um complexo de 26 módulos que formam o Centro Municipal de Educação Infantil Maria das Dores de Almeida Duarte, conhecido como "Dona Lili", no bairro Morada do Contorno, em Resende, no Sul-Fluminense. Não houve vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta de 0h30, o quartel da região foi acionado para combater as chamas. Às 4h40, o fogo já havia sido totalmente controlado. Não houve relatos de vítimas. 

Imagens recebidas pelo WhatspApp do DIA (21-98762-8248) mostram labaredas consumindo o estabelecimento.

Incêndio em creche de Resende - Reprodução / WhatsApp O Dia

De acordo com os Bombeiros, os módulos, de estruturas metálicas, abrigam móveis e grande quantidade de papéis e materiais de fácil combustão, dificultando o controle das chamas. Voluntários também tentam ajudar.

A creche atende mais de 100 crianças, de um a três anos, desde março de 2016, quando foi instituída. A unidade tem salas de aulas e de repouso, sanitários adaptados para crianças, refeitório, secretaria, entre outros serviços. Há café da manhã, almoço e banho para as crianças.

Incêndio em creche de Resende - Reprodução / WhatsApp O Dia

Você pode gostar