Mais Lidas

Problema de energia interrompe circulação do metrô na Barra e em São Conrado

A venda de bilhetes foi interrompida nos locais, que ficaram lotados, e o serviço operou por cerca de 30 minutos somente entre Antero de Quental e Uruguai, afetando também a Linha 1

Por O Dia

Após problema de energia, passageiros foram impedidos de embarcar na estação Jardim Oceânico, na Barra
Após problema de energia, passageiros foram impedidos de embarcar na estação Jardim Oceânico, na Barra -

Rio - Um problema de energia nos trilhos interrompeu a circulação em duas estações — Jardim Oceânico (Barra) e São Conrado — da Linha 4 do metrô, na manhã desta quinta-feira. A venda de bilhetes foi interrompida nos locais, que ficaram lotados, e o serviço operou por cerca de 30 minutos somente entre Antero de Quental e Uruguai, afetando com atrasos também a Linha 1.

De acordo com a Metrô Rio, a circulação foi suspensa às 7h15 após os trilhos do trecho entre São Conrado e Jardim Oceânico ficar sem energia. Equipes trabalharam para normalizar o serviço, o que aconteceu às 7h47. A impossibilidade de acessar a estação da Barra para embarcar provocou uma enorme fila de quem decidiu esperar pela normalização. Os pontos de ônibus do local também ficaram lotados.

"Está uma bagunça, muita gente na estação e também nos ônibus, que estavam passando lotados e ficaram mais lotados ainda. Aí a gente fica sem opção e ainda chega atrasado no trabalho", reclamou o auxiliar de escritório José Amilton da Silva, de 52 anos, que tentava chegar na Central do Brasil.

Quem desembarcava do BRT no Jardim Oceânico já era impedido de embarcar no metrô por conta do problema, provocando uma enorme aglomeração de pessoas na porta da estação. "Está uma confusão que Deus me livre. São 8h10, cheguei aqui uma 7h20 e já estava tudo parado", disse Andreia Guimarães. 

A concessionária informou que a todo momento informava os usuários do problema através do sistema de som das estações e através de seus agentes. 

Com reportagem da estagiária Carolini Ribeiro, sob supervisão de Adriano Araujo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Após problema de energia, passageiros foram impedidos de embarcar na estação Jardim Oceânico, na Barra WhatsApp O DIA (98762-8248)
Acesso do BRT à estação Jardim Oceânico, na Barra, ficou lotado WhatsApp O DIA (98762-8248)