Por O Dia

Rio - Policiais militares do Batalhão de Choque realizaram uma operação no Morro do Vidigal, em São Conrado, e na Cruzada São Sebastião, no Leblon, ambas na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira. A ação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas e prender criminosos nas comunidades, alvos de recentes disputas entre facções rivais. Na Rocinha, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM também realizou uma incursão. 

No início da tarde, a PM informou que, durante a ação na Cruzada São Sebastião, um homem em atitude suspeita foi detido na Rua Humberto Campos, no Leblon. Em contato com a sala de operações da corporação, foi constatado que ele era um foragido da Justiça. Ele foi levado para a 14ª DP (Leblon), que registrou a ocorrência.

Na última sexta-feira, moradores relataram o intenso tiroteio no Vidigal quando, segundo relatos, traficantes de Terceiro Comando Puro (TCP) invadiram a comunidade, que é "pacificada", no fim da tarde. Até então, a favela era dominada pelo Comando Vermelho (CV). Por conta do confronto, moradores ficaram presos na parte baixa da comunidade.

Em nota, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) confirmou que grupos de criminosos trocaram tiros entre si, mas destacou que os policiais não se envolveram no tiroteio. Policiais da UPP tiveram o apoio do 23º BPM (Leblon) e  do Batalhão de Choque. Não foi informado se houve presos ou feridos no confronto.

Nas redes sociais e através do WhatsApp O DIA (98762-8248), os internautas relataram momentos de tensão. Por conta do confronto, a Avenida Niemeyer foi fechada em ambos os sentidos. "Cuidado na região, pessoal. Muitos tiros", alertou um morador. "Passaram aqui na 25, já tomaram a parte do alto toda", contou outro. "Só para avisar ao pessoal que está indo para casa pelo Vidigal, fica aí na atividade que está tendo confronto. Está maior tumulto aqui na entrada e dentro da comunidade está sinistro", afirmou um terceiro.

Operação no Morro do Dendê

Na Ilha do Governador, policiais do 17º BPM (Ilha) realizaram uma operação no Morro do Dendê, nesta terça-feira. Através das redes sociais, moradores relataram muitos disparos ouvidos no morro. No início da tarde, a PM informou que, até aquele momento, 1.090 pinos de cocaína e 430 sacolés da droga haviam sido apreendidos. 

Você pode gostar