Sítio onde acontecia festa em que milicianos foram presos, em Santa Cruz - WhatsApp O DIA (98762-8248)
Sítio onde acontecia festa em que milicianos foram presos, em Santa CruzWhatsApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia

Rio - Começou no início da tarde desta nesta terça-feira a audiência de custódia com os 159 presos preventivamente depois de operação policial de combate à milícia, num sítio em Santa Cruz, na Zona Oeste. A audiência, que teve início às 12h30, está sendo feita pelo sistema de videoconferência na Central de Assessoramento Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. O grupo está no Complexo Penitenciário de Gericinó, também na Zona Oeste. Até às 19h30, 90 pessoas já haviam prestado depoimento.

O Plantão Judiciário converteu a prisão em flagrante dos acusados em preventiva. Na operação, foram apreendidas 24 armas (fuzis, pistolas e revólveres), granada, 76 carregadores e 1.265 munições, além de 11 carros roubados.

“Importante frisar que, embora muitos envolvidos relatem que apenas se encontram participando de uma festa paga, os relatos dos policiais se apresentam de forma homogênea quando declaram que não havia qualquer tipo de bilheteria ou profissionais ligados a realização de eventos, pelo contrário, o que se viu foram homens armados de fuzis, aparentemente, realizando a segurança e controle de acesso ao local”, diz a decisão.

A audiência de custódia é o instrumento processual que determina que todo preso em flagrante seja levado à presença da autoridade judicial para que avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

Você pode gostar