Patrícia foi morta em Nova Iguaçu - Reprodução Facebook
Patrícia foi morta em Nova IguaçuReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - O irmão da jovem Patrícia Mitie Koike, de 22 anos, que foi espancada até a morte pelo namorado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, afirmou que ela viveu um relacionamento abusivo. Em publicação nas redes sociais, Lauro Hideki, que está no Japão, se despediu da irmã e disse que fará de tudo para que nenhuma outra mulher seja "vítima desse tipo de crueldade".

"Minha irmã, me dói muito ter que escrever isso, a dor mais intensa que já senti na vida, mas precisava que seus amigos soubessem disso tudo. Você não foi a primeira e não vai ser a última vítima de relacionamento abusivo, vemos tanta coisa na mídia, mas jamais imaginamos que isso um dia aconteceria em nossa família. Nem imagine o quão está sendo difícil para nós aqui no Japão, mas saiba que farei o possível para que nenhuma mulher mais seja vítima desse tipo de crueldade. Eu te prometo isso", escreveu na tarde desta terça-feira.

Estudante de Medicina é preso

Suspeito do crime, Altamiro Lopes dos Santos Neto, de 21 anos, foi preso enquanto dirigia com a vítima no banco do carona, em Nova Iguaçu. O jovem estuda Medicina na Universidade Iguaçu (Unig) faculdade particular da cidade. Na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso, Altamiro admitiu que espancou a namorada e disse que estava tentando socorrê-la para o hospital.

Segundo informações, ele teria lavado o corpo da vítima, que tinha vários ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo. No Hospital Geral de Nova Iguaçu, para onde foi levada, de acordo com a especializada, foi constatado que a jovem já estava morta "há muito tempo". A equipe médica avaliou que ela havia falecido há mais de 24 horas. O estudante foi autuado em flagrante por homicídio e ocultação do cadáver.

Inicialmente, a PM informou que a vítima havia sido socorrida ao hospital com vida, o que foi negado posteriormente tanto pela Polícia Civil quanto pelo hospital. Segundo o 20º BPM (Mesquita), os policiais foram chamados às 21h por testemunhas que viram o suspeito com a vítima no banco do carona muito machucada perto do viaduto da Rua Doutor Barros Júnior. 

Patrícia foi morta em Nova Iguaçu - Reprodução Facebook

Os PMs conseguiram localizar o veículo, um Nissan March, mas Altamiro tentou fugir, sendo alcançado em seguida. Os policiais confirmaram as denúncias e encontraram a vítima no carro, e a levaram para o hospital.

"Por enquanto seria leviano falar alguma coisa. Vamos conversar com ele (o preso) e esperar o delegado", limitou-se a dizer João Bento, advogado do universitário, na sede da especializada, onde estavam presentes parentes da jovem morta e do acusado na manhã desta terça-feira.

Você pode gostar