Por

Rio - A TIM foi a primeira operadora a cobrir todos os municípios do Estado do Rio com a tecnologia 4G, em junho do ano passado, hoje presente em mais de 80% dos aparelhos da operadora. Isso foi possível graças à utilização e expansão da frequência 1.800 MHz, que permite maior velocidade e melhor cobertura, especialmente em ambientes fechados, como o interior da casa dos clientes. Com investimento de R$ 12 bilhões de 2018 a 2020, a empresa pretende dar um novo passo: ativar a frequência de 700 MHz também para a cobertura 4G, que vai melhorar ainda mais a performance de navegação em ambientes internos como escritórios e residências, pois tem penetração até quatro vezes maior do que a de 2600 MHz, já utilizada no Rio, além da 1800 MHz.

A previsão é que a novidade chegue aos clientes no segundo semestre, após liberaçao da EAD (Entidade Administradora da Digitalização)/Anatel. "A TIM é uma empresa marcada pelo pioneirismo e inovação com um DNA carioca. Investimos fortemente em infraestrutura de rede para poder chegar a este marco de 100% dos municípios cobertos pela rede 4G no Rio de Janeiro. E queremos ir além", afirma Bruno Vasconcelos, diretor comercial da Regional Sudeste.

A expansão consolidada da rede 4G da TIM, que é a líder na cobertura da tecnologia no Brasil, permitiu o lançamento de novos serviços, como o de voz em alta definição no 4G (VoLTE). Ele garante chamadas em HD, sem ruídos. Além disso, a tecnologia reduz de oito para dois segundos o tempo de espera para a conclusão de uma ligação.

Outros benefícios do sistema VoLTE são a economia de bateria durante as chamadas e a possibilidade de compartilhar arquivos e consultar a internet com as ligações em andamento, sem perder estabilidade. A tecnologia está disponível em todos os bairros da capital e em 21 cidades fluminenses.

 

Você pode gostar
Comentários