Rio - O Gabinete de Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio inspecionou, nesta quarta-feira, as delegacias dos bairros de Realengo e Bangu, na Zona Oeste, devido à proximidade com a Vila Kennedy, onde tropas do Exército fazem patrulhamento diário durante o turno da manhã na comunidade. Durante a noite e a madrugada, o policiamento ostensivo e repressivo é feito pela Polícia Militar.
O chefe de Gabinete da Intervenção Federal, general Mauro Sinott, acompanhado de um grupo de militares do Exército, vistoriou as dependências da delegacia de Realengo, onde foi recebido pela delegada titular, Márcia Cristina Xavier.
Sinott lembrou aos policiais civis que, na semana passada, o gabinete começou a trabalhar com a Polícia Civil para identificar problemas e buscar soluções e que, nesta semana, veio pessoalmente conhecer as delegacias. “Precisamos conhecer a rotina de vocês para ver como podemos contribuir de maneira a melhorar as condições de trabalho", disse.
- Pezão diz que graças a Temer o Estado do Rio encontrou 'luz para sair da crise'
- Jungmann diz que houve 'afunilamento de hipóteses' sobre morte de Marielle e Anderson
- Pelos menos 63 operações serão realizadas no Rio, diz interventor
- Senado aprova proibição a contingenciamento de verbas de fundo de segurança
O general lembrou das ações emergenciais e estruturantes que o gabinete vem realizando para diminuir os índices de criminalidade na cidade e fortalecer o trabalho das delegacias. "Escolhemos essas duas instituições pelo trabalho que estamos realizando na Vila Kennedy”, disse Sinott.
Ao término da inspeção, o general Mauro Sinott disse à equipe policial que as inspeções são uma maneira de conhecer a realidade de quem faz segurança pública e agradeceu aos policiais pela recepção. Outra equipe da Intervenção Federal esteve visitou as instalações da delegacia de Bangu.