Rodoviários da Estrela Azul fazem paralisação - Reprodução TV Globo
Rodoviários da Estrela Azul fazem paralisaçãoReprodução TV Globo
Por O Dia

Rio - Funcionários da Transporte Estrela Azul, que opera nove linhas que ligam as zonas Norte e Sul do Rio, realizam uma paralisação na porta da garagem da empresa de ônibus no Sampaio, na manhã desta quinta-feira. Os veículos são impedidos de sair pelos manifestantes que estão no local.

Rodoviários cruzaram os braços após um acordo feito entre o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb) e os representantes das empresas em audiência de conciliação no TRT não foi cumprido nesta quarta-feira, quando deveriam ser pagos os salários atrasados e décimo terceiro, além de férias.

A Transportes Estrela Azul, através do Rio Ônibus, sindicato das empresas, informou que está em negociação com os rodoviários que realizam a paralisação e impedem os ônibus de sair da garagem.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes disse que a fiscalização será reforçada para verificar possíveis irregularidades por conta da paralisação e reforçou que os consórcios têm obrigação contratual de manter os serviços de forma regular aos usuários, mesmo em caso de paralisações, sem causar prejuízo aos passageiros.

Quanto às reivindicações de atraso de pagamentos, disse que trata-se de questões trabalhistas que devem ser tratadas entre empresários e funcionários. "A SMTR não tem ingerência sobre o assunto (falta de pagamento de salários e benefícios), nem mantém relação com as empresas", finalizou.

Linhas operadas pela Estrela Azul:

292 - Castelo - Eng. da Rainha

SP-292 - Eng. da Rainha - Candelária (circular)

311 - Eng. Leal (Via Cavalcante) - Candelária (circular)

SP-311 - Del Castilho - Candelária (circular)

435 - Grajaú x Gávea (Via túnel Sta. Bárbara)

434 - Grajaú x Copacabana(Siq. Campos) (Circular-Via Lapa)

436 - Grajaú - Leblon (Via Rebouças)

464 - Maracanã x Copacabana (circular)

503 - Leblon - Gávea

Você pode gostar