Anabolizantes e remédios emagrecedores apreendidos na ação - Maíra Coelho / Agência O DIA
Anabolizantes e remédios emagrecedores apreendidos na açãoMaíra Coelho / Agência O DIA
Por O Dia

Rio - Um dos principais fornecedores de anabolizantes e emagrecedores do Rio foi preso, na manhã desta sexta-feira, em um apartamento de luxo, na Ilha do Governador. De acordo com a Delegacia do Consumidor (Decon), Mike Guilherme Sardinha Porto, de 23 anos, chegou a ganhar R$ 7 mil com as vendas dos produtos. 

Em depoimento, ele disse que realizava o comércio de medicamentos relacionados a fisiculturismo e emagrecimento pela Internet. Segundo a polícia, Mike foi recruta na Aeronáutica em 2016 e, naquela época, realizava competições de fisiculturismo. Ele começou a vender as mercadorias após ficar desempregado.

Mike Guilherme Sardinha Porto, de 23 anos, foi preso por venda de anabolizantes - Maíra Coelho / Agência O DIA

Delegada da Decon, Daniela Terra contou que não houve uma denúncia e que os policiais foram até a casa do suspeito para cumprir oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 35ª Vara Criminal. Ao chegarem no apartamento, nesta manhã, eles encontraram os produtos.

Mike Guilherme Sardinha Porto, de 23 anos, chegou a ganhar R$ 7 mil com as vendas dos produtos - Reprodução Facebook

"Foram seis meses de investigação. Durante a diligência, encontramos vasta quantidade de medicamentos de uso proibido, anabolizantes e medicamentos sem procedência. O autor foi preso pelo crime do artigo 273 do código Penal. Pena de reclusão de dez a 15 anos", explicou Daniela. Procurada, a Aeronáutica explicou que Mike apenas cumpriu o tempo de recruta obrigatório e que, logo em seguida, saiu da corporação.

Você pode gostar