Rio - Duas pessoas foram mortas em uma operação, neste domingo, na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. De acordo com relatos de moradores, houve intenso tiroteio na favela nesta manhã. Na ação, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) prenderam ainda dois suspeitos e apreenderam duas pistolas.
Os PMs encontraram ainda 19 munições, 1,4 mil papelotes de cocaína, 24 tabletes de maconha, 332 trouxinhas de maconha, 13 pedras de crack, uma gandola de cabo da PM (uma jaqueta militar) e um radiotransmissor.
Há meses, os moradores da comunidade relatam tiroteios e disputa de território entre facções do tráfico de drogas e grupos paramilitares pelo controle da comunidade. Além do tráfico de entorpecentes, os criminosos lucram com serviços ilegais, como segurança e TV a cabo.
No início da tarde, homens do Exército Brasileiro foram acionados para apoiar as ações dos PMs. Segundo o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste, as tropas estão bloqueando e controlando vias na região.