Dona Ivone Lara morreu aos 97 anos de insuficiência cardiorrespiratória - Reprodução / Arquivo Pessoal
Dona Ivone Lara morreu aos 97 anos de insuficiência cardiorrespiratóriaReprodução / Arquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - Vários famosos usaram as redes sociais para prestar sua última homenagem a Dona Ivone Lara. A sambista de 97 anos morreu na noite desta segunda-feira, por insuficiência cardiorrespiratória. A Rainha do Samba estava internada, em estado grave, desde a última sexta, dia em que completou 97 anos, no CTI da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul da cidade.

O ex-prefeito Eduardo Paes foi uma das personalidades a lamentar a morte da veterana. "Muito obrigado, Dona Ivone. Muito obrigado por tantos momentos incríveis. Muito obrigado por nos permitir sonhar. Todos os seus sonhos e sua poesia permanecem aqui conosco. Salve a Dama do Samba!", escreveu. Confira o que mais famosos disseram:

Jean Wyllys: "Um abraço negro, Dona Ivone Lara! A pureza do samba!"

Mumuzinho: "Joia rara, a grande dama do Samba, um ícone. Obrigado por tudo Dona Ivone Lara. Obrigado pelo legado deixado para mim, para os nossos filhos, netos e muitas outras gerações."

Vanessa da Mata: "Dona Ivone Lara!Valente dama! Tem gente que tem nobreza na alma,na fala,na escrita e isso ninguém,nem nada,tiram!Tem gente que pode nascer em diferentes lugares,mas essa nobreza é a mesma,sentida nos grandiosos mestres de poderosa existência!Basta olhar e vc sente essa essência"

Marcio Gomes: "Serra dos meus sonhos dourados, onde nós fomos criados, lá eu hei de morrer... Não desfazendo de ninguém, Serrinha custa mas vem..." Ouvir Dona Ivone Lara cantando sempre me emocionou. Hoje, infelizmente, muito mais. Descanse em paz"

Eduardo Paes: "Muito obrigado Dona Ivone. Muito obrigado por tantos momentos incríveis. Muito obrigado por nos permitir sonhar. Todos os seus sonhos e sua poesia permanecem aqui conosco. Salve a Dama do Samba!"

Dudu Nobre: "Sonho meu,sonho meu. Vai buscar quem mora longe, Sonho meu!!! Obrigado por tudo Dona Ivone…"

Maria Rita: "Descanse em paz. Tô sem palavras"

Daniela Mercury: "A Rainha do Samba se foi e vai deixar muita saudade. Mas o seu exemplo e seus sambas extraordinários continuarão a fortalecer as mulheres, os negros, o Brasil e o povo brasileiro. Salve Dona Ivone Lara ! Motumbá!"