Policiais foram ao Cadeg após troca de tiros - Fernanda Dias / Agência O DIA
Policiais foram ao Cadeg após troca de tirosFernanda Dias / Agência O DIA
Por NADEDJA CALADO

Rio - Sons de tiros quebraram a rotina dos comerciantes do Centro de Abastecimendo do Estado da Guanabara (Cadeg), em Benfica, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. O confronto aconteceu durante uma tentativa de assalto a um veículo de uma loja do Cadeg, que saiu da garagem e foi bloqueado por outro veículo, ocupado por criminosos armados, que simularam que o carro estava quebrado. O veículo particular da loja estava escoltado por seguranças, que reagiram ao assalto.

Uma das funcionárias da loja, que estava no veículo, ficou ferida sem gravidade por estilhaços de vidro. Inicialmente, informações davam conta de que um PM, identificado como sargento Aurino, teria sido baleado; em nota, a corporação negou que o militar tenha sido atingido e informou que ele deixou o local do confronto para tentar prender os criminosos. Os suspeitos conseguiram fugir. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

Um dos funcionários que estava no veículo abordado, que preferiu não se identificar, afirmou que não transportava nenhuma mercadoria de valor. A administração do Cadeg informou que forneceria as imagens das câmeras de segurança para ajudar nas investigações policiais, e ressaltou que a ocorrência foi fora do terreno do Centro. Comerciantes do mercado e pólo gastronômico afirmaram que esse tipo de situação nas imediações é incomum. "Trabalho aqui há 40 anos, quando ouvi os tiros até achei que era brincadeira. Nunca presenciei nenhuma violência aqui dentro, quando acontece algo assim é incomum, e sempre fora do Cadeg, nas localidades próximas", afirmou o comerciante Raimundo Nonato, 58.

Você pode gostar