Problema na Linha 2 do metrô complicou a vida de usuários na manhã desta quarta - Reprodução Facebook
Problema na Linha 2 do metrô complicou a vida de usuários na manhã desta quartaReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - O metrô reabriu, às 7h28 desta quarta-feira, as cinco estações da Linha 2 que estavam inoperantes. Segundo a MetrôRio, um veículo de manutenção apresentou problemas ao chegar à estação Colégio durante a madrugada e paralisou as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio. O serviço ficou parado por cerca de 2h30.

Devido ao imprevisto, as estações amanheceram lotadas e muita gente aguardou no local o retorno das atividades, enquanto outros desistiram e usaram outros meios de transporte. Com o fechamento da estação Pavuna, onde muitos passageiros embarcam, o trecho em que a circulação permaneceu ficou mais vazio do que o habitual. "Acabei de pegar a linha 2 do metrô e está vazio, morri e ninguém me avisou", disse um passageiro através do Twitter.

Entretanto, após a abertura as estações ficaram lotadas. "Hoje vou chegar atrasada no trabalho, Linha 2 do metrô mega cheia (sic)", escreveu uma usuária no Twitter. "Pior que levantei na hora certa. 5h25 tava saindo de casa. Mas o metrô linha 2 está péssimo! (sic)", relatou outro.

O impacto na vida dos trabalhadores foi tão grande que "Linha 2" chegou a ficar em primeiro lugar entre os assuntos mais falados no microblog no Rio e em segundo no Brasil. A concessionária avisou que estava fazendo avisos sonoros em todas as estações das linhas 1, 2 e 4, e agentes faziam a comunicação presencialmente nas cinco estações fechadas.

Você pode gostar