Por MARCO ANTÔNIO CANOSA

Rio - Um veículo blindado foi atingido por dezenas de tiros de fuzil e ficou danificado, durante operação para resgatar um caminhoneiro e sua mulher, sequestrados durante o roubo de uma carga de uísque, na terça-feira, à noite, na Favela kelsons, na Penha. As informações foram dadas por policiais envolvidos na ação, mas não confirmadas pelas polícias Civil e Militar.

A operação começou depois que seguranças que faziam a escolta da carga procuraram policiais civis que participavam da operação Dínamo, que visa a reprimir o roubo de cargas e carros, e relataram que o caminhão que escoltavam havia sido roubado por homens fortemente armados, na Avenida Brasil, em frente ao Mercado São Sebastião. O motorista do veículo e a mulher dele, que estava na cabine, foram levados como reféns pelo bando.

O casal ficou na favela, em poder dos bandidos, por três horas. A polícia conseguiu localizar o carro e preparou uma operação para resgatar os reféns e recuperar a carga.

Quando os policiais chegaram à favela, os bandidos reagiram e houve intenso tiroteio. Sem ter como entrar na favela, os policiais pediram apoio e policiais do 16º BPM (Olaria), que seguiram para o local com um veículo blindado.

Com a chegada dos PMs os confrontos se intensificaram e o veículo blindado foi atingido por dezenas de disparos. Imagens mostradas no RJ1, da TV Globo, mostram o veículo com muitas marcas de tiros e os pneus estourados. Nem a Policia Civil nem a PM confirmaram os danos ao blindado.

Apesar do intenso tiroteio, o motorista e sua mulher foram resgatados ilesos. Segundo o motorista, a carga de uísque vinha de Fortaleza, no Ceará. Ontem, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) recuperaram parte da carga e detiveram um suspeito. No local do tiroteio, somente algumas garrafas haviam sido encontradas.

Você pode gostar
Comentários