Motorista de Uber David Francis Silva Soares, de 38 anos, foi morto no Fonseca, em Niterói - Reprodução Facebook
Motorista de Uber David Francis Silva Soares, de 38 anos, foi morto no Fonseca, em NiteróiReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - Um motorista do aplicativo Uber foi morto dentro do carro que dirigia em Niterói, na Região Metropolitana, quarta-feira à tarde. David Francis Silva Soares, de 38 anos, buscava um passageiro e não acionou o alerta do veículo ao entrar no Morro da Palmeira, espécie de código de conduta determinado pelo tráfico local aos visitantes que chegam à comunidade. Nesse momento, de acordo com policiais, ele foi baleado.

Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para verificar uma ocorrência de roubo na Rua Doutor Nelson Pena, no Fonseca, próximo a um acesso ao Morro da Palmeira. Quando chegaram ao local, encontraram o corpo no veículo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Agentes da Polícia Civil estiveram no local e realizaram perícia.

De acordo com a especializada, uma guerra entre traficantes é travada na região, e bandidos da Palmeira achavam que rivais estavam no Cobalt branco dirigido por David. Ao descobrir que tinha atingido um inocente, o bando colocou o corpo do motorista no banco de trás e conduziram o carro até a Rua Doutor Nelson Pena, na divisa entre os bairros do Fonseca e Engenhoca.

O sepultamento de David deve ocorrer a partir das 17h desta quinta-feira, no Parque da Paz. "A Primeira Igreja Batista de Itaúna está profundamente triste! Nossa oração é para que o Senhor trabalhe o coração de toda a família e igreja consolando e fortalecendo a fé de todos", escreveram os parentes na Internet.

Em nota, o aplicativo Uber lamentou a morte: "Estamos chocados em saber deste crime terrível. Compartilhamos nossos sentimentos de mais profundo pesar com a família do motorista parceiro David Silva Soares neste momento de dor. A Uber permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei, e esperamos que as autoridades tragam o responsável à Justiça o mais rápido possível."

Você pode gostar