Filial das Lojas Americanas, na Rua Conde de Bonfim, foi assaltada - Google Maps
Filial das Lojas Americanas, na Rua Conde de Bonfim, foi assaltadaGoogle Maps
Por O Dia

Rio - Três bandidos assaltaram uma filial das Lojas Americanas, por volta das 8h desta quinta-feira, na Rua Conde de Bonfim, perto do Largo da Segunda-Feira, na Tijuca. A informação foi confirmada pelo 6º BPM (Tijuca). Segundo o batalhão, um dos criminosos invadiu a loja vestido de gari. 

O trio levou sete celulares, uma televisão de 50 polegadas, um tablet e um ferro de passar roupa. Os suspeitos conseguiram fugir e não houve troca de tiros no local. A ocorrência foi registrada na 18ª DP (Praça da Bandeira). O crime ocorreu um dia após uma mulher, de 59 anos, ser morta em uma tentativa de assalto, também na Rua Conde de Bonfim, mas na altura do metrô Uruguai.

Valdisa Mota de Souza levou um tiro no peito e morreu no local. Na ação, um funcionário da loja, identificado como Felipe Jackson Emerique, foi baleado e levado para o Hospital do Andaraí. De acordo com a PM, os bandidos tentaram assaltar uma loja da Kalunga e trocaram tiros com os seguranças do estabelecimento.

Loja de departamentos é assaltada na Taquara

Também nesta manhã, uma filial das Lojas Americanas foi assaltada, na Estrada do Tindiba, na Taquara, Zona Oeste do Rio. O crime ocorreu por volta das 9h. Dois bandidos foram presos e um criminoso conseguiu fugir. Não houve registros de tiroteio no local. Os policiais apreenderam ainda um revólver e uma bolsa com celulares. A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara).

Em nota, a assessoria de imprensa das Lojas Americanas disse que a empresa está "contribuindo com as autoridades para elucidação dos casos”.

Você pode gostar