'London Eye' - Reprodução Facebook
'London Eye'Reprodução Facebook
Por O Dia

Rio - O grupo Gramado Parks, que ganhou um processo licitatório para explorar um terreno na Zona Portuária, anunciou que vai construir uma roda gigante na região, nos mesmos moldes da London Eye, de 135 metros de altura, às margens do Rio Tâmisa, na Inglaterra. 

O projeto da Roda Gigante, que ficará ao lado do AquaRio, ainda não foi homologado pelo Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP), gestora da área do Porto. A decisão que anunciou a Gramado Parks como a ganhadora da licitação que concedeu o terreno saiu no Diário Oficial do município no último dia 17.

Entretanto, a Porto do Rio Empreendimentos entrou com recurso recorrendo do resultado da seleção e a decisão da CDURB deve ser conhecida até a próxima quarta-feira. A Gramado Parks disse que "diante da fragilidade dos fundamentos alegados e da improvável aceitação do recurso proposto" decidiu divulgar o empreendimento previsto.

Mapa do 'London Eye Carioca' - Divulgação

Outro motivo para expor o projeto da Roda Gigante foi a expectativa criada de que fosse construído no local um parque de neve indoor semelhante ao Snowland, que fica na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e da qual a empresa é sócia. A Gramado esclareceu que "tais atividades demandariam uma área com maior metragem do que a ora licitada e não seriam explorados pela Gramado Parks, mas pela Snowland."

Você pode gostar