Empresários reunidos em evento do Clube do Empreendedor - Divulgação
Empresários reunidos em evento do Clube do EmpreendedorDivulgação
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Inovação, criatividade e networking serão alguns dos temas debatidos no 'Carioca Valley Day', que acontece hoje à tarde no espaço We Work, Centro do Rio. O objetivo é reunir empreendedores de sucesso, investidores e profissionais de grandes empresas do estado para debater e trocar ideias sobre assuntos ligados a empreendedorismo de alto impacto, varejo e inovação.

O evento, que teve inscrição prévia, é uma iniciativa do Clube Empreendedor-RJ, criado por Luís Claudio Souza Leão, presidente da Câmara Setorial de Sustentabilidade e Meio Ambiente e Regularizações, e Rafael Ponzi, publicitário e CEO da RPMR Marketing e Eventos. A expectativa dos organizadores é aquecer a economia local, gerando troca de experiências e possibilidade de novos negócios entre os cariocas em um cenário de modernização no setor.

De acordo com Luís Claudio, a criação de uma rede de negócios é importante não apenas para os empresários, mas para toda a sociedade. "É triste vermos pessoas indo embora da cidade. Se não fizermos algo, onde vamos parar? Estamos pensando em ações eficazes, que possam dialogar com a população sem esquecer das necessidades do setor econômico", explica.

André Peixoto, CEO da Leader Magazine, Fábio Queiroz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), Daniel Cohen, co-fundador do Easy Táxi/Tripper e David Portes, ex-camelô e marqueteiro, estão entre os palestrantes. Thiago Monsores, CEO do Umclub, também subirá ao palco para contar suas experiências profissionais. Para ele, a cidade passa por um momento favorável para novas iniciativas. "O Rio de Janeiro está renovando a união de empreendedores que desejam uma cidade mais competitiva e atraente para novos investimentos", disse.

O painel 'Momento Educação Corporativa', será apresentado por Bruno Leonardo, CEO da Witseed, startup brasileira de educação. Nesta rodada, o objetivo é quebrar paradigmas sobre a forma como as grandes empresas podem inovar junto às startups.

Novas possibilidades

A proposta é que haja um debate sobre experiências de mercado, citando soluções e cases de sucesso nessa área. Para Bruno, que também é sócio-fundador do Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), o encontro será fundamental para abrir novas possibilidades. "Participar de um evento como esse é ter a oportunidade de compartilhar a experiência da Witseed e falar sobre como podemos revolucionar a experiência de educação, que é um grande desafio nos dias atuais", avalia Bruno.

Você pode gostar
Comentários