Samba homenageia o santo - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Samba homenageia o santoAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por Aline Cavalcante

O Santo Guerreiro também foi celebrado ontem, na Praça da Harmonia, na Gamboa, Zona Portuária do Rio. A festa começou logo cedo com uma feijoada e no início da noite o tradicional samba embalou os devotos de São Jorge. A velha guarda da Escola de Samba Estácio de Sá foi homenageada.

"Estamos em número reduzido porque muita gente viajou no feriadão, mas não poderíamos deixar de vir. É uma honra e ficamos muito felizes com esta homenagem e demonstração de carinho", disse a presidente do grupo, Marli Alves,60 anos.

Presença marcante e imponente, figura do 'malandro', chamou a atenção pela roupa e samba no pé. "Eu sou os pés dos sambistas. Enquanto eles cantam eu danço. É como brincar com os pés. A energia é maravilhosa", contou Marcos Cotta, que há três anos frequenta sambas em homenagem ao santo vestido de branco e chapéu.

A atriz Natália Balbino, 22, devota de São Jorge, afirma que o samba é a combinação é perfeita para a data. "É o retrato fiel do carioca, samba tá na veia. E o santo merece todas as comemorações, até antecipada". Em volta da praça havia ainda barraquinhas vendendo artesanato, bebidas e comidas.

Você pode gostar
Comentários