PMs são suspeitos de usar ambulância para retirar drogas da Rocinha - WhatsApp do DIA (98762-8248)
PMs são suspeitos de usar ambulância para retirar drogas da RocinhaWhatsApp do DIA (98762-8248)
Por Bruna Fantti

Rio - As polícias Civil e Militar investigam a denúncia de que oito PMs da UPP Rocinha teriam roubado cerca de 55 quilos de maconha de um homem que foi preso por tráfico de drogas, na noite de domingo.

Segundo depoimento do preso, identificado como Leonardo Bruno Pereira da Silva, ele teria recebido R$ 1.500 para transportar a droga de São Paulo para o Rio, utilizando um carro caracterizado como uma ambulância. No entanto, ainda segundo seu relato, na entrada da Rocinha, ele foi abordado pelos policiais que teriam retirado a droga da ambulância e colocado em carros particulares.

O comando da UPP Rocinha recebeu uma denúncia do que estaria ocorrendo e acionou a Corregedoria da Polícia Militar, que foi ao local.

Dentro do veículo, os policiais encontraram um tablete de dois quilos de maconha. O Batalhão de Ação com Cães (BAC) foi acionado para a fazer a varredura dos veículos. No entanto, nada foi encontrado.

Os oito policiais que participaram da abordagem foram levados para 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), na Penha, para prestar depoimento. Em nota, a PM disse que os agentes negaram ter tirado a droga da ambulância e, como não havia provas, todos foram liberados. O caso também será investigado pela 11ª DP (Rocinha).

Você pode gostar
Comentários