Gabriela da Costa Silva, de 23 anos, presa pela DRFC - Foto de Maíra Coelho / Agência O Dia
Gabriela da Costa Silva, de 23 anos, presa pela DRFCFoto de Maíra Coelho / Agência O Dia
Por Maria Inez Magalhães e Nadedja Calado

Rio - Apontada pela polícia como a suspeita do assassinato de Valdisa Mota de Souza, de 59 anos, Gabriela da Costa Silva, de 23, foi presa, na manhã desta terça-feira, por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). O crime aconteceu no último dia 18 durante um assalto à loja Kalunga, na Tijuca, quando Valdisa morreu atingida por um tiro. Moradora do Morro do Tuiuti, Gabriela se entregou à polícia após negociação com o advogado dela. Outros dois acusados do crime estão foragidos: Luiz Roberto Soares de Paula, o Canibal, de 21, e Brendon Rodrigues dos Santos, o Rato.

Em depoimento à DRFC, a suspeita confessou a participação em um outro latrocínio tentado, que ocorreu em uma joalheria na Rua Senador Dantas, no Centro do Rio, em 21 de agosto do ano passado. Na ocasião, quatro bandidos, três deles armados, renderam os funcionários do estabelecimento e anunciaram o assalto. Durante a ação, eles foram surpreendidos por policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) e houve troca de tiros. Eles fugiram de moto e ninguém ficou ferido.

De acordo com o delegado Delmir Gouvea, da DRFC, a suspeita está "tranquila", mas não quer falar sobre o crime na Tijuca sem antes consultar sua advogada. "Ela chegou a negar sua participação no crime, mas já foi reconhecida na Delegacia de Homicídios, a descrição bate perfeitamente", explicou o delegado.

Você pode gostar