Mais Lidas

Receita Federal apreende 100 kg de heroína e 50 kg de material explosivo no Galeão

Produtos haviam chegado de Hong Kong, em setembro do ano passado, e estavam aguardando a liberação

Por Agência Brasil

Apreensão de heroína foi a maior da história no Galeão
Apreensão de heroína foi a maior da história no Galeão -

Rio - Auditores da Receita Federal apreenderam uma carga com heroína e um explosivo utilizado na fabricação de dinamite no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. A apreensão aconteceu, na manhã desta terça-feira, em uma carga vinda da China.

São cerca de 100 kg de heroína e 50 kg de ácido pícrico, detectados em análises preliminares. Segundo a delegada adjunta da Receita Federal Patricia Miranda, a carga havia sido registrada como produto farmacêutico fluticazona. Os produtos haviam chegado em setembro do ano passado, vinda de Hong Kong, e estavam aguardando a liberação, pois havia um problema nos documentos.

De acordo com a delegada, o valor estimado da heroína apreendida gira em torno de R$ 30 milhões. A empresa importadora é estabelecida em Porto Velho (RO) e as investigações agora passam à responsabilidade da Polícia Federal (PF).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia