Manifestantes cobram convocação dos aprovados em concurso da Guarda Municipal  - WhatsApp O DIA (98762-8248)
Manifestantes cobram convocação dos aprovados em concurso da Guarda Municipal WhatsApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia

Rio - Concursados da Guarda Municipal fazem uma manifestação em frente à sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, na manhã desta quarta-feira. Segundo um dos manifestantes, o grupo reivindica a convocação dos aprovados no último concurso realizado.

"Estamos aguardando essa convocação para incorporação desde 2012. Paramos na fase da entrega de documentos e desde então o concurso não andou mais", disse o manifestante, que preferiu não se identificar.

Carregando faixas e apoiados por um carro de som, o grupo se concentrou no Batalhão de Guardas, em São Cristóvão, e caminhou até o local, interditando parcialmente vias ao longo do trajeto. "Em junho de 2016, o ex-candidato à prefeitura Pedro Paulo, como jogada política, convocou apenas 300 das duas mil vagas iniciais. Desde então estamos nessa luta pelo nosso direito", completou.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), por volta das 9h40, a Avenida Presidente Vargas já estava totalmente liberada. O trânsito, porém, seguiu ainda congestionado na região.

A Guarda Municipal informou que "mantém canal aberto com a comissão dos concursados e destaca que há um esforço da instituição para a convocação de todos os aprovados". Eles ainda completaram que, por enquanto, ainda não há previsão de convocação para os dois concursos que estão em aberto. 

Você pode gostar