Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Levy Gasparian - Divulgação
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Levy GasparianDivulgação
Por O Dia

Rio - Um homem, de 41 anos, foi preso nesta quarta-feira por porte ilegal de arma de fogo, no posto fiscal de Levy Gasparian, município no Sul do estado. Agentes da Operação Barreira Fiscal encontraram um revólver calibre 38 com seis munições com o suspeito. 

Segundo a polícia, o homem estava em um veículo de mudança que foi abordado pelos agentes. O suspeito vinha de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com destino a São João de Meriti, no Rio de Janeiro. O caso foi registrado na 108ª DP (Três Rios). O homem foi preso, mas tem direito a pagamento de fiança para responder ao processo em liberdade. 

Combate ao crime

A Operação Barreira Fiscal tem o objetivo fiscalizar o trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A ação conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

A OBF deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 217 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 20.374 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.938 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.582 kg de drogas. 

No período, os agentes fizeram 733 registros de pirataria, totalizando 71 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 254 armas e 5.959 munições de pequeno e grosso calibre. Trinta e um veículos roubados foram recuperados.

Você pode gostar