Crivella almoçou em restaurante popular - Divulgação
Crivella almoçou em restaurante popularDivulgação
Por O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella almoçou no Restaurante Popular de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira. Ele comemorou a marca de um milhão de refeições servidas nas três unidades do programa, que incluem também os bairros de Bangu e Bonsucesso, na Zona Norte. Os estabelecimentos foram reabertos recentemente pela prefeitura. Ao todo, eles oferecem 6,5 mil refeições (almoço e café da manhã) por dia.

Além de Crivella, o evento também teve a participação do secretário de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Renato Moura. "Estou muito feliz, porque um milhão de pessoas se alimentaram de maneira adequada, contando almoço e café da manhã. A ideia nossa é reabrir o de Madureira e outros, para que nesse momento da crise as pessoas não sofram e não passem fome. É na crise que a gente precisa do restaurante popular", afirmou o prefeito.

O Restaurante Popular de Campo Grande foi o primeiro reinaugurado pela prefeitura, em julho de 2017. O local estava fechado desde setembro do ano anterior. Já o de Bangu começou a funcionar em agosto do ano passado e o de Bonsucesso em fevereiro de 2018. A inauguração do estabelecimento de Madureira está prevista ainda para este ano.

"Os restaurantes populares oferecem refeições de qualidade, com cardápios variados, cuidados por nutricionistas, com preços bem baixos, o que possibilita o acesso de muitos trabalhadores e da população em geral", destacou o secretário Renato Moura.

Você pode gostar