Rio - A menina Maria Gabriela Sathler, de 11 anos, atingida por uma bala perdida na quarta-feira dentro da Escola Municipal Espírito Santo, no bairro Cavalcante, Zona Norte do Rio, teve alta na tarde desta sexta-feira. Ela estava internada no Hospital Municipal Salgado Filho, onde passou por uma cirurgia. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Maria Gabriela brincava com a amiga no pátio do colégio durante a aula de Educação Física, quando sentiu fortes dores no braço. No entanto, a vítima só percebeu que havia sido baleada quando parentes chegaram ao local.
"Mais uma Maria que sofreu com essa impunidade do Rio de Janeiro", disse a tia da estudante Renata Almeida, referindo-se ao caso de Maria Eduarda Alves, 13, que morreu após ser baleada dentro de uma escola na Zona Norte, há um ano.
Ao chegar ao hospital, a menina ainda teve que esperar por horas para cirurgia. De acordo com Renata, a sobrinha chegou ao Salgado Filho às 16h e só foi operada ontem, 1h. "Disseram que estavam esperando leito. Ainda bem que foi no braço, e não em um órgão. É muito complicado, está todo mundo abalado", desabafou a tia da vítima. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o tempo de espera foi pela prioridade dos pacientes mais graves e pelos exames e preparação da vítima para a cirurgia.
O caso está sendo investigado pela 23ª DP (Méier).
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes