Vacinação contra gripe no Rio ainda está abaixo da meta - Divulgação
Vacinação contra gripe no Rio ainda está abaixo da metaDivulgação
Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Saúde vacinou mais de 150 mil pessoas só nesta primeira semana da Campanha contra a Influenza, o vírus que transmite a doença. A ação começou na terça-feira, dia 24, e tem como público-alvo idosos, crianças de seis meses a 4 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, professores das redes pública e privada em atividade. O objetivo é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. A campanha vai até o dia 1º de junho.

A vacina contra a gripe está disponível em 232 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Aos sábados, 137 unidades funcionam até 12h, mas nem todas oferecem a vacinação, ou por questões técnicas ou de segurança. Não há atendimento durante o feriado.

O próximo 12 de maio, um sábado, será o dia D de mobilização, quando postos extras serão montados em toda a cidade para facilitar o acesso da população e as unidades da prefeitura terão seu horário de funcionamento ampliado e totalmente dedicado à vacinação. A meta é vacinar 90% dos grupos alvo recomendados da campanha, o que representa cerca de 1,4 milhão de pessoas.

Você pode gostar