Protesto de parentes e amigo do Leonardo Luiz do Nascimento na Praia de Copacabana pedindo Justiça,o rapaz foi preso injustamente segundo eles, Severino  Silva Agencia O Dia - Severino Silva
Protesto de parentes e amigo do Leonardo Luiz do Nascimento na Praia de Copacabana pedindo Justiça,o rapaz foi preso injustamente segundo eles, Severino Silva Agencia O DiaSeverino Silva
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Familiares acusam a polícia de prender por engano um rapaz de 32 anos, em um posto do Detran, em Vilar dos Teles. Segundo parentes, Leandro Luiz do Livramento foi preso quando tentava renovar sua carteira de identidade. 

Leandro, que é funcionário de uma loja de departamentos, foi informado no Detran de que seria foragido desde 2013 e que só poderia sair do posto de atendimento com a polícia. Ele, então, foi levado para a cadeia de Benfica, onde ainda está preso. 

O advogado de defesa de Leandro afirmou que "a polícia foi induzida ao erro". "Um criminoso chamado Leandro conseguiu cadastrar uma linha de telefone usando o nome do meu cliente, que é inocente. Em uma investigação, a polícia interceptou uma ligação suspeita desse número. Mas não era o meu cliente. Ele nunca usou esse telefone e nem esse número. E agora está sendo acusado de tráfico e associação ao tráfico". 

O advogado entrou com o pedido de soltura do rapaz. "Não sei se a família vai processar. Ele é réu primário, tem residência fixa", disse o advogado. "Ele chora copiosamente, prefere morrer a ficar preso", completou.

Amigos e familiares promovem uma campanha na internet pedindo a liberdade de Leandro na sexta-feira. Eles se reuniram na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os manifestantes levaram cartazes com os dizeres "Justiça para Leo", "Força" e "Queremos Justiça".  

Você pode gostar