Manifestantes protestam contra fechamento da UPA Costa Barros para reformas  - WhatsApp Jornal O Dia
Manifestantes protestam contra fechamento da UPA Costa Barros para reformas WhatsApp Jornal O Dia
Por O Dia

Rio - Moradores de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, realizaram, na manhã desta quarta-feira, um protesto contra o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. O motivo da movimentação seria a interdição da unidade de saúde para reformas. Funcionários também participaram do protesto. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as obras, que são apontadas como sendo de grande porte, são necessárias para garantir assistência à população. A previsão de início e de duração ainda não foram divulgadas. Além disso, informações preliminares indicavam que os funcionários da UPA estariam com aviso prévio. No entanto, o órgão ainda não confirmou essa informação e não disse se os funcionários seriam realocados para outras unidades de saúde da região. 

Durante a reforma, moradores podem buscar atendimento médico em outras cinco UPAs próximas ao local (Marechal Hermes, Madureira, Irajá, Ricardo de Albuquerque e Rocha Miranda), além do Hospital Estadual Carlos Chagas. A secretaria ressalta que, ao todo, há 959 mil habitantes naquele território e as seis unidades juntas têm capacidade para atender 1,8 milhão de pessoas.

 

Você pode gostar