Linha Amarela foi fechada por conta de operação com tiroteio na Cidade de Deus - WhatsApp O DIA (98762-8248)
Linha Amarela foi fechada por conta de operação com tiroteio na Cidade de DeusWhatsApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia

Rio - Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da PM, do 18º BPM e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus realizam uma operação na comunidade, na manhã desta quinta-feira, para buscar os criminosos que mataram o capitão da PM no Pechincha, por volta das 6h50 de hoje. Um agente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi atingido em confronto com bandidos. A Linha Amarela foi fechada nos dois sentidos por cerca de 30 minutos, sendo liberada às 9h50. Às 10h11, ela voltou a ser fechada. É a segunda via expressa interditada hoje por conta de ação da polícia em comunidade.

Ainda não há informações sobre a gravidade do ferimento sofrido pelo policial. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ele sendo socorrido por colegas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Além do Bope, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq)também está atuando no local. O Grupamento Aeromóvel realiza o monitoramento aéreo da região. Até o momento, não há balanço.

O Centro de Operações recomenda que os motoristas evitem a Linha Amarela e escolham rotas alternativas, como o Alto da Boa Vista e a Lagoa-Barra. O trânsito na região está congestionado. Nas redes sociais, há relatos de pânico por conta do tiroteio.

"Passei agora na Cidade de Deus, era muito tiro, que perrengue!!!! Geral voltando, mas eu resolvi seguir em frente", compartilhou um internauta. "Jacarepaguá ilhada”, disse outro. As testemunhas ainda contam que muitos carros estariam voltando na contramão na Linha Amarela.

Uma outra importante via expressa da cidade está interditada nesta manhã por conta de uma operação policial. A PM faz uma ação no Complexo do Lins, na Zona Norte, para combater o tráfico na região. Com isso, a Grajaú-Jacarepaguá está fechada nos dois sentidos. 

Operação na Cidade de Deus fecha a Linha Amarela. Trânsito na região está congestionado - Reprodução Facebook

Você pode gostar